Podoposturologia – mais um serviço Max Forma para você

Cabeça, ombros, joelhos e pés… tudo precisa estar bem alinhado. Se não, o corpo desmorona. O primeiro sinal de que alguma coisa não vai bem é sempre um leve desconforto. E o grave erro que cometemos é, muitas vezes, achar que “vai passar” ou que “faz parte”.

Dores nos pés, na coluna, na bacia e até dores de cabeça podem estar relacionadas à má postura ou à forma de pisar e o uso de uma palmilha pode ser a solução do problema.

Você está andando na linha?

Agora, na Max Forma, você conta com a expertise do Dr. Rafael Cotta. Fisioterapeuta, pós-graduado em Quiropraxia e Acupuntura e mestre em Clínica Médica, ele é também especialista em Podoposturologia Clínica e Inteligente.

A podoposturologia é a área da fisioterapia voltada para a correção biomecânica e postural a partir da pisada. Por meio de uma consulta individual, o Dr. Rafael Cotta consegue identificar, tratar e ajudar a prevenir desequilíbrios corporais, que podem ser resultantes de lesões, maus hábitos posturais e compensações inadequadas, entre outras causas.

Quer saber como funciona?

Após uma avaliação cuidadosa, é possível indicar palmilhas personalizadas, desenhadas de acordo com a necessidade de cada paciente. Essas palmilhas vão gerar estímulos sensoriais, que, aplicados em regiões específicas das plantas dos pés, agirão nos neurorreceptores da pele, provocando mudanças significativas na simetria corporal.

Diferentemente das palmilhas ortopédicas, cujo foco está apenas nos pés, as posturais levam em conta a estrutura do corpo inteiro. Isso não quer dizer que o uso de uma substitua o da outra.

A associação da podoposturologia a outros tratamentos é até muito comum. Pilates e sessões de fisioterapia podem servir de atividades complementares, por exemplo. Apenas um profissional da área poderá definir a melhor estratégia.

Será que você pode se beneficiar disso?

A podoposturologia é bastante procurada por idosos, atletas, esportistas, trabalhadores que passam muito tempo de pé, gestantes e pessoas com má postura, de maneira geral.

É recomendada para quem costuma sentir dores nos pés, causadas por metatarsalgia, esporão de calcâneo, fascite plantar ou joanetes. Também pode ajudar a quem sofre com algum problema de joelho, tem a perna curta, pé cavo ou plano. É útil a quem tem pé diabético ou alteração no tipo de pisada (pronada ou supinada). Pode ser ainda a solução para casos de tendinite nos membros inferiores, canelite, bolhas e rachaduras nos pés e, como já citado, dores nas costas, no quadril e de cabeça.

Conexão França-Rio: tudo pela sua saúde

Podólogos, médicos ortopedistas, neurofisiologistas e cinesiologistas franceses foram os primeiros a realizar estudos sobre podoposturologia. E a Max Forma, como sempre, está na vanguarda dos cuidados da saúde e bem-estar, ajudando você a cuidar do seu corpo como um todo.

Agende a sua consulta ou peça mais informações na recepção.

Compatilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *