Preparem-se para nadar melhor!

Plano de treino personalizado, alimentação equilibrada… Será que você tem feito mesmo de tudo para melhorar seus resultados na piscina? Vamos descobrir! Em se tratando de performance, alguns detalhes podem fazer toda a diferença.

Eu uso óculos!

Eles podem ter ventosas mais largas ou mais estreitas, diferentes cores, formatos de lentes e tipos de ajustes. Podem ser frágeis ou muito robustos, custar uns trocados ou os olhos da cara. Com tantas opções, é natural que você se sinta perdido na hora de comprar um bom par de óculos para nadar.

Quer um conselho dos professores Max Forma? Priorize o conforto. De nada vai adiantar você comprar o modelo do seu ídolo se ele não encaixar direitinho no seu rosto.

Se possível, experimente antes de comprar – todos os que puder! Repare nos materiais e tipos de ajustes. Se a seco você se sentir bem com os óculos, é muito provável que na água essa parceria também seja um sucesso. Vale ainda pegar emprestado o do colega para dar umas braçadas antes de se decidir.

Não marque touca!

Por questões de higiene, o uso de toucas de natação é obrigatório nas academias, mas não é só por isso que elas devem ser utilizadas. Cabelos soltos podem atrapalhar a sua técnica, limitando os movimentos da cabeça e caindo sobre os olhos e a boca.

Como acontece com os óculos, a escolha da touca é pessoal. Permeável ou impermeável? Mais ou menos apertada? Mais uma vez, conforto é a palavra chave. Pesquise. Faça o teste. Em algumas lojas, você vai poder tirar o produto da embalagem e colocar na cabeça ali mesmo, antes de investir seu dinheiro.

As toucas de silicone são impermeáveis, ótimas para proteger os cabelos contra o cloro. Como elas tendem a ficar justinhas, procure um desenho que se adeque não apenas ao formato da sua cabeça, mas ao volume dos seus cabelos.

Se preferir materiais mais flexíveis e que deixam passar a água, experimente as toucas de helanca, lycra ou microfibra. Elas também estão disponíveis em diferentes tamanhos.

Só não perca seu tempo procurando uma touca que tape totalmente os ouvidos! Esse é um mito comum… Mas a verdade é que, para garantir o isolamento, você vai precisar de protetores extras.

Água quente ou água fria?

A gente sabe bem a delícia que é tomar um banho quentinho no inverno e se refrescar em águas geladas no verão, mas o impacto da temperatura vai além do prazer momentâneo. Você sabia que ela influencia o rendimento dos nadadores?

Para a prática de natação, os valores recomendados são entre 25 °C e 28 °C. Já para hidroginástica, são um pouco mais altos, variando entre 27 °C e 30 °C. A Max Forma está sempre atenta a isso. Além de levarmos em conta os tipos de atividades praticadas, pensamos nas faixas etárias: crianças e idosos devem se exercitar em águas um pouquinho mais quentes.

Se depender da gente, você vai mais longe nos seus treinos e alcança os melhores resultados! E aí? Pronto para o mergulho?

Compatilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *