Você se considera uma pessoa saudável? Aliás, o que é ter saúde para você? Já pensou nisso? Será que é simplesmente não estar doente?
Dê só uma olhada na definição da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para eles, saúde é “… o estado completo de bem-estar físico, mental e social, não consistindo somente na ausência de uma doença ou enfermidade”.
Viu só? Corpo e mente estão interligados e precisam estar em harmonia. Para nos beneficiarmos de uma vida verdadeiramente sadia, não basta cuidarmos do físico. É preciso alimentar e exercitar as melhores emoções e atitudes.
Basicamente, funciona assim: padrões mentais positivos beneficiam a saúde física, enquanto padrões negativos são prejudiciais. Isso acontece porque os nossos pensamentos são responsáveis pelas nossas percepções de prazer ou desconforto e essas percepções são capazes de afetar o nosso corpo de forma mais ou menos favorável.
A boa notícia é que, da mesma forma que nos exercitamos e aprendemos novos movimentos corporais, também podemos treinar e desenvolver pensamentos e comportamentos mais sadios, nos tornando mais fortes e resistentes física e mentalmente.
Saiba mais
Para falar mais sobre isso e nos apontar o caminho das pedras para alcançar modelos mentais mais favoráveis, vamos receber na academia duas feras do coaching: Nina Reis e Janaína Lima.
De antemão, conheça alguns benefícios do coaching para a saúde:
- desenvolver a autoconsciência para uma vida saudável e equilibrada;
- avaliar comportamentos, ações e hábitos geradores de doença;
- identificar formas de pensar e agir que são prejudiciais à saúde;
- desenvolver estratégias para melhorar a influência do ambiente familiar e social;
- desenvolver a autoconfiança, autorresponsabilidade e autodisciplina;
- criar compromisso de atingir objetivos e metas;
- acompanhar e dar assistência na escolha de soluções (alimentos e seus locais de compra, ginásios e academias, clínicas, hospitais e espaços de saúde e bem-estar);
- ajudar a superar obstáculos ao longo da implementação do plano de saúde equilibrado;
- identificar crenças e valores que podem influenciar a saúde física e metal.
- conscientizar para a responsabilidade pelo próprio destino e assumir o controle da vida e da saúde.
Essa é mais uma iniciativa de capacitação contínua da equipe Max Forma, mas você também é nosso convidado! Anote na agenda: a palestra acontecerá no sábado, dia 5 de maio, às 10h. Mais informações na recepção.
Sobre as palestrantes
Nina Reis é Master Coach especializada em desenvolvimento pessoal e relacionamentos interpessoais. É Golden Belt em Coaching Integral Sistêmico pela Instituição Febracis e Analista de perfil comportamental pela FCU (Florida Christian University). É Practitioner em PNL pela Instituição INAP e Certificada em Barra de Access pela Access Consciousness. Nina é a criadora dos treinamentos “Comunicação eficaz – Vida extraordinária” e “Relacione-si-Aprendendo a se relacionar com si mesmo”. É ainda idealizadora do projeto social “Despertar da Mulher”, na comunidade da Rocinha – RJ.
Janaína Lima é Master Coach especializada em realização profissional e desenvolvimento de líderes e negócios. É Golden Belt em Coaching pela Febracis, palestrante e Analista de Perfil Comportamental pela FCU – Florida Christian University. Tem experiência em gestão e inovação de micro e pequenas empresas como Agente de Inovação no SEBRAE. Janaína atua como Coach de empreendedores, empresários e autônomos – com foco em liderança, expansão e sustentabilidade de negócios a partir de um novo mindset (Business Coaching).