3 Fs para uma saúde impecável em 2018

Força, Flexibilidade e Frequência

Perguntamos para Eliane Coelho, educadora física e responsável pelas aulas de Hidroginástica e Alongamento da Academia Max Forma, qual seria sua dica para começar bem 2018 e cuidar da saúde o ano inteiro. A resposta não poderia ter sido mais direta: “O segredo está em combinar três Fs: Força, Flexibilidade e Frequência”.

A seguir, você vai descobrir o que mais ela nos revelou e entender melhor como funciona essa fórmula de sucesso.

F de Força

“Os exercícios de força não têm apenas benefícios estéticos”, lembrou a professora. Segundo ela, a redução da massa magra e da densidade óssea (que acontece naturalmente com o passar dos anos) pode dificultar a realização de tarefas do dia a dia e até aumentar o risco de lesões. Por isso, apostar desde cedo em atividades que trabalham a força e desenvolvem a massa muscular é a melhor estratégia!

“Uma opção segura e divertida é a hidroginástica”, sugere Eliane. Questionada se a modalidade não seria apenas aeróbica, ela explicou que as aulas de hidroginástica se caracterizam pela combinação exercícios de baixo impacto que utilizam a resistência da água como sobrecarga. Assim, a força também é trabalhada.

Embora sempre tenham sido explorados com fins recreativos e de cura, os movimentos aquáticos se tornaram mais populares e ganharam mais adeptos no final do século passado, quando outros benefícios foram associados à prática. Entre eles, o emagrecimento, o condicionamento físico, a socialização e o alívio do estresse.

F de Flexibilidade

Aumentar a flexibilidade muscular é outra maneira de relaxar e prevenir lesões. “Seja qual for o nível de condicionamento do aluno, uma musculatura flexível permite melhor mobilidade e protege as articulações, beneficiando tanto a prática de outros esportes quanto a realização de atividades diárias comuns”, esclareceu a professora.

Aliados aos exercícios de força, os de alongamento previnem o encurtamento dos músculos, aliviam dores e tensões. Ainda contribuem para uma postura impecável! Estudos comprovam que o aumento do fluxo sanguíneo e a consequente melhora na circulação também estão entre os benefícios dessa combinação.

“Os alongamentos podem ser feitos dentro e fora da água, antes e depois dos exercícios de força”, explicou Eliane. “Podem ser praticados por qualquer pessoa, respeitando, é claro, os limites de cada um.”

F de Frequência

O terceiro e último F tem a ver com a inclusão dos dois Fs anteriores na sua rotina. Essa dupla de baixo impacto – Força & Flexibilidade – promete altos resultados quando praticada regularmente. Por isso, vale a pena combinar os horários das aulas de Hidroginástica e Alongamento.

Aqui na Max Forma, você conta com as seguintes opções para cuidar da saúde todos os dias:

  • HIDROGINÁSTICA: segundas, quartas e sextas-feiras às 6h, 7h, 8h e 9h;
  • ALONGAMENTO: segundas e quintas-feiras, às 8h30 (Alongamento Express), 9h (Local e ABS) e 10h15 (Alongamento).

As aulas têm a duração de 45 minutos. As de Hidroginástica podem ser frequentadas por alunos a partir de 15 anos e as de Alongamento, a partir de 13. Pronto para começar o ano com o pé direito e deixar o corpo todo em forma?

Para consultar outros horários das aulas de Hidroginástica e Alongamento ou no caso de dúvidas, entre em contato através no nosso WhatsApp (21) 98498-2481 ou vá direto até a nossa recepção. #vempraMaxForma

Compatilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *