4 ideias para seu filho se mexer mais

Os tempos mudaram. Cada vez menos vemos crianças correndo e pulando por aí. Por culpa da violência dos grandes centros urbanos ou por causa da evolução da tecnologia, a maioria das brincadeiras atuais é um convite ao sedentarismo, ao isolamento social e à baixa autoestima.

Engana-se quem pensa que não pode fazer nada contra isso. A Max Forma oferece uma enorme variedade de atividades para todas as idades – e todos os perfis! Conheça, a seguir, as preocupações mais comuns entre os pais atuais e como podemos ajudar.

“Meu filho é apenas um bebê, mas eu gostaria que ele já começasse a desenvolver hábitos saudáveis, como o de se exercitar. Quando ele pode começar?”

A Max Forma oferece aulas de Natação Infantil a partir dos seis meses de vida. Nessa idade, as crianças já podem se beneficiar de exercícios que estimulam a coordenação motora e a socialização. A atividade, quando realizada desde cedo, é capaz de minimizar problemas respiratórios e desenvolver a autoconfiança.

“Minha filha anda estressada com trabalhos e provas da escola. Sei que ela precisa se distrair e seria bom que fosse de uma forma saudável. O que posso sugerir?”

O Pilates Juvenil pode ser uma ótima opção, especialmente para os adolescentes que passam horas curvados sobre o notebook ou o celular. Entre outros pontos positivos, as aulas contribuem para a correção da postura, o condicionamento físico, a organização do sistema locomotor e ainda melhoram a concentração e o humor.

“Minha filha odeia praticar esportes. Quando volta da escola, só quer ficar fechada no quarto, mexendo no computador. Como incentivá-la a se mexer mais?”

Para crianças e adolescentes não competitivos, a dança pode ser a solução. A Max Forma oferece Jazz Infantil (para crianças entre 7 e 12 anos) e Jazz Juvenil (para adolescentes de 13 a 17 anos). As aulas, sempre animadas, desenvolvem a coordenação motora, a resistência muscular, a flexibilidade e ainda dão um gás na autoestima.

“Sem irmãos para brincar, a única diversão do meu filho é o videogame. O que poderia contribuir para ele socializar mais?”

O Jiu-Jítsu, além dos benefícios físicos que promove, estimula o respeito mútuo e a disciplina, melhora a concentração, a cooperação e a autoestima. Mais do que um esporte, é uma filosofia de vida! Na Max Forma, pode ser praticado por crianças a partir de 3 anos de idade.

Para adolescentes de 13 a 17 anos de idade, a Musculação Teen também é uma opção interessante. Os programas são personalizados a orientação é feita de acordo com a faixa etária. Excluem, por exemplo, atividades de alto impacto, que podem prejudicar o crescimento, e se concentram nos exercícios de força, cardiorrespiratórios e de flexibilidade.

As aulas das modalidades acontecem em dias e horários variados e vale lembrar que as de Pilates funcionam com agendamento prévio. Na dúvida, converse com a nossa equipe pessoalmente para escolher a modalidade que mais tem a ver com o perfil do(a) seu(sua) filho(a).

Foi-se o tempo em que se acreditava que crianças e adolescentes deveriam passar longe da academia. Hoje se sabe que jovens mais ativos têm mais probabilidade de se tornarem adultos ativos e estão mais protegidos contra males físicos e psicológicos. Exercícios formais são benéficos desde que acompanhados por profissionais de saúde e educação física. Na Max Forma, você conta com esse apoio!

 

Compatilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *