Max Forma: do sonho à realidade

amaliaA Max Forma é a realização de um sonho da empresária Amalia Barbini (foto), nascida na argentina e carioca por paixão. Em 1970, após se formar na Universidade de Córdoba – IPEF (Instituto del Profesorado en Educación Física), a empresária chegou ao Brasil, conheceu a Cidade Maravilhosa e nunca mais voltou para a sua terra natal. Durante mais de 20 anos, ela trabalhou na Socila, famosa escola de etiqueta e boas maneiras: “Nessa época, eu já tinha uma academia voltada para o público feminino, que funcionava em um espaço de apenas 140 m², incluindo vestiário e área livre”, diz Barbini (*).

Com o tempo, a Academia Amalia Barbini deixou de ser um centro exclusivo para o público feminino e se transformou em um completo polo de saúde e bem-estar. “Pensar na qualidade de vida e na saúde de nossos clientes é que nos revigora e nos dá vontade de continuar”, afirma a empresária.

Evolução contínua

Amália, com entusiasmo incrível, investiu ao longo dos anos em serviços para menores de 18 e maiores de 60 anos, por acreditar que esses dois públicos também precisavam ser valorizados. Assumiu, destemida, a missão de desenvolver atividades para essas faixas etárias. “Esses serviços requerem profissionais ainda mais especializados e capacitados ”, diz Barbini.

A Max Forma, cujo o nome foi uma homenagem ao seu filho, ocupa atualmente 2000 m², estruturados em diversas áreas de atendimento para clientes de todas as idades. Atividades aquáticas, Pilates, ginástica, musculação, bike indoor, lutas e relaxamento, além dos diversos tratamentos de estética, fisioterapia, avaliação médica, nutricional e funcional tornam a Max Forma uma academia completa.

 

Serviços integrados

O slogan “Seu corpo em forma consciente” resume a filosofia adotada pela Max Forma, academia associada à ACAD Brasil e à IHRSA. “O trabalho consciente é a única maneira de se obter sucesso, considerando os aspectos físico e mental; é o que proporciona equilíbrio emocional. O conjunto de práticas esportivas e dos serviços que oferecemos nos dá a certeza de estarmos no caminho certo”, explica a empresária, que busca a excelência também antes e depois de cada aula através de acompanhamento especializado. “É exatamente aí que está a diferença do trabalho da nossa equipe”, diz Amalia.

 

Bons profissionais, espaço e instalações aquáticas foram os quesitos fundamentais para os investimentos, também na área de fisioterapia. “Muitos clientes precisam disso para obter saúde e era um dever aproveitarmos toda a nossa infraestrutura. Na Zona Sul, está cada vez mais difícil conseguir espaços grandes e adequados para construir piscina e aqui temos três”.

Sentir o clima familiar e o alto astral dos clientes e  colaboradores é a confirmação de um sonho realizado,  compartilhado não só com os nossos clientes, como também com a equipe de profissionais que vestem a camisa e trabalham dentro da filosofia da empresa. Difícil é não fazer parte dessa história!

(*)Adaptação de entrevista originalmente publicada na revista ACAD Brasil, edição de março de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Facebook
YOUTUBE
Instagram