Dicas de alimentação para o inverno

O inverno chegou e junto com ele o aumento do apetite. No frio o nosso organismo gasta mais calorias para manter a temperatura do corpo, levando as pessoas a procurarem alimentos mais calóricos, numa espécie de compensação. Para não errar nessa época, aproveite as dicas da nutricionista Fernanda Caldas, nossa parceira da NutriCorp:

  • Não descuide da alimentação, siga as orientações do seu nutricionista!
  • Quer uma bebida quente? Use e abuse dos chás e evite o consumo frequente de chocolate quente.
  • Cuidado com as sopas, algumas preparações levam muita gordura!
  • Evite massas com molho branco ou de queijo, dê preferencia ao molho de tomate.
  • Cuidado com o excesso de carboidrato e o consumo excessivo de álcool. Uma taça de vinho tinto tem em média 107 kcal.
  • Não deixe a preguiçar dominar, pratique atividade física.
  • Aumente o consumo de alimentos fonte de vitamina C (laranja, limão, tangerina e outros), pois fortalecem o sistema imunológico, protegendo o corpo de gripes e resfriados.
  • Não esqueça de beber bastante água para manter o corpo hidratado. Uma boa dica são as águas aromatizadas.
  •  Se a vontade de comer saladas diminuir, que tal legumes e verduras refogados?
  • Sempre bate a vontade de comer aquele docinho depois do almoço? Use as frutas cozidas!

E não se esqueça, a chave para uma alimentação saudável é o equilíbrio. A sua saúde vai agradecer esse cuidado!

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