Pilates: uma atividade completa e dinâmica

Pense em uma atividade física que não tenha qualquer contraindicação, intensa, de baixo impacto e nada monótona. Assim é o Pilates. Esse método de condicionamento físico e mental foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880 – 1967), em 1914, ao trabalhar no campo de concentração da Ilha de Man, na Primeira Guerra Mundial e insistir para todos os presos participarem da rotina diária de exercícios para manter o bem-estar físico e mental. Os movimentos realizados proporcionam o alongamento e o fortalecimento do corpo de forma integrada e individualizada, diminui o estresse e melhora a respiração, coordenação motora e flexibilidade.

Os resultados são notados rapidamente: “O ganho de flexibilidade é percebido após poucas semanas. Em relação ao ganho de força, depende de fatores individuais, inclusive do número de vezes dedicados a isso por semana, mas todos se veem mais flexíveis em pouquíssimo tempo”, explica Tatiana Ventura, coordenadora de Pilates da Max Forma.

Academia-Max-Forma-6741

A Max Forma oferece pilates para pessoas de todas as idades e limitações: “Trabalhamos com atletas, idosos, lesionados, gestantes, adolescentes. É a prática ideal para quem busca uma atividade física completa e também um excelente tratamento para diversos tipos de trauma. Se nos procuram para trabalhar uma lesão específica, daremos a ênfase devida a este objetivo, mas o corpo será trabalhado como um todo durante a aula, sempre com exercícios diferentes e acompanhamento exclusivo dos nossos profissionais”, explica a coordenadora.

Aulas direcionadas

Todos os professores de Pilates da Max Forma são fisioterapeutas, ou seja, o acompanhamento é feito o tempo todo por um profissional de saúde em uma sala ampla, com todos os aparelhos necessários para o desenvolvimento do seu corpo. Nossas turmas são reduzidas, proporcionando muito mais qualidade na sua prática.

Academia-Max-Forma-6661

Se você não tiver um objetivo definido, não se preocupe. A equipe da Max Forma fará uma avaliação e passará a orientação mais adequada. Coluna, abdome, lordose, joelho, tudo é tratado de forma dinâmica: “Os exercícios mudam a cada aula. Normalmente, a maioria das pessoas apresenta problemas na coluna devido à rotina: trabalha-se e estuda-se sentado e nem sempre com a postura correta”, diz Tatiana, especializada em traumato-ortopedia e uroginecologia.

 

Academia-Max-Forma-6688

“Devemos escolher com sabedoria o nosso padrão de vida na era moderna, que inclui constantes lutas selvagens, como empurrões, aglomerações e pressa para tudo. Esse ritmo acelerado é claramente refletido em nossas funções diárias, como a maneira de se posicionar, ficar em pé, andar, sentar, comer e até mesmo falar, que resulta em uma situação crônica no limite da manhã à noite. Muitas vezes acabamos nos privando de nosso sono tão necessário.”

Joseph Pilates

Referências:

Fisioterapia Manual

Blog Pilates

Compatilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *