Atividade física na infância estimula o desenvolvimento

Praticar exercícios deve ser um hábito na vida de pessoas de todas as idades, principalmente quando crianças. Na infância, os esportes estimulam o desenvolvimento da concentração, o trabalho em equipe, a socialização e até o respeito às regras. Fisicamente, os benefícios também são muitos: melhoram a coordenação motora, ajudam a prevenir a diabetes e fortalecem o sistema imunológico como um todo, além de controlar a ansiedade, aumentar o apetite e manter seu filho distante da depressão.

Na Max Forma, você encontra diversas atividades voltadas para crianças e adolescentes, como natação infantil e modalidade mamãe e bebê, pilates juvenil, jazz infantil e juvenil, jiu-jítsu infantil e musculação teen. Nossos profissionais são capacitados para fazerem um acompanhamento verdadeiramente adequado evitando sobrecargas desnecessárias que possam prejudicar o desenvolvimento do aluno.

Academia-Max-Forma-6834
Para todos os níveis

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), são recomendados 60 minutos diários no mínimo 3 vezes por semana de atividades aeróbicas para crianças e adolescentes entre os 5 e 17 anos de idade. É essencial, também, que o jovem possua uma rotina alimentar saudável, com conhecimento sobre os males de uma suplementação inadequada.

Academia-Max-Forma-7998

Praticar atividades físicas ajuda a reduzir a incidência da obesidade infantil, além de estimular um crescimento saudável. Crianças ativas tendem a se tornarem adultos ativos, o que contribui no combate ao sedentarismo, melhorando a qualidade de vida.

Aqui na Max Forma, temos toda a estrutura necessária para receber seu filho e acompanhar a sua evolução, através de aulas lúdicas e com muita diversão!

Compatilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *